Volta ao Alentejo para sprinters e contrarrelogistas



Volta ao Alentejo para sprinters e contrarrelogistas

A 39.ª edição da Volta ao Alentejo Delta Cafés, apresentada na manhã de hoje, irá disputar-se entre 16 e 20 de março, tendo um percurso que favorece os sprinters e os contrarrelogistas.

O pelotão irá enfrentar cinco etapas e um total de 724 quilómetros, iniciando a prova em Vendas Novas para a terminar em Évora. As quatro etapas em linha apresentam todas o mesmo perfil adequado a roladores e velocistas.
O contrarrelógio - o já conhecido esforço individual de Castelo de Vide - marcará diferenças, podendo equilibrar os pratos da balança entre os contrarrelogistas e os sprinters, que tentarão aproveitar as bonificações para se manterem nas contas da geral.

A primeira etapa, na próxima quarta-feira, liga Vendas Novas a Sines, ao longo de 176,7 quilómetros. Conta com três prémios de montanha de quarta categoria, tantos quantos aqueles que se somarão no conjunto das restantes etapas. O vento, frequentemente forte nesta zona do litoral alentejano, poderá provocar “cortes” e surpresas desagradáveis para os menos atentos ou bem colocados.

A tirada mais longa é a segunda. O conta-quilómetros vai somar 187,7 quilómetros, desde Beja até Portel. Ao terceiro dia os corredores vão pedalar entre Elvas e Ponte de Sor, através de um percurso de 179,3 quilómetros.
Segue-se o contrarrelógio individual de 8,4 quilómetros, com partida e chegada em Castelo de Vide e passagem pela Senhora da Penha para aumentar as dificuldades e as diferenças de tempo.

O sucessor do uruguaio Mauricio Moreira será coroado em Évora, depois de percorridos os 171,9 quilómetros da quinta etapa, que se inicia em Castelo de Vide.


Equipas Participantes
ProTeams

Burgos-BH, Caja Rural-Seguros RGA e Euskaltel-Euskadi (Espanha)

Continentais
ABTF-Feirense, Atum General-Tavira-AP Maria Nova Hotel, Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, Efapel Cycling, Glassdrive-Q8-Anicolor, Kelly-Simoldes-UDO, LA Alumínios-Credibom-Marcos Car, Rádio Popular-Paredes-Boavista, Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados e W52-FC Porto (Portugal), BAI Sicasal Petro de Luanda (Angola), ProTouch (África do Sul) e Electro Hiper Europa-Caldas (Colômbia)

Equipas de Clube
Almodôvar/Delta Cafés/Crédito Agrícola, JV Perfis/Windmob e Santa Maria da Feira/Segmento D'Época/Reol (Portugal)

 

2022-03-10 - 12:21:15

 


 

Voltar