Vinte e sete paracicilistas fizeram a festa em Almeirim
O Encontro Nacional de Escolas voltou a receber, em Almeirim, o pelotão nacional de paraciclistas, que ali disputou, na tarde de sábado, a quarta prova da Taça de Portugal de Paraciclismo.
Participaram 27 corredores, distribuídos por onze classes de competição. As corridas mais participadas, com cinco elementos à partida, foram as C4 e C5, sendo esta também a mais competitiva e equilibrada.
A vitória em C5 sorriu a Miguel Pacheco (Academia Efapel de Ciclismo), que bateu Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) por apenas seis segundos. Em C4 o desnível foi mais pronunciado. David Costa (Rodactiva/Golden Club Cabanas) ganhou com 2m58s de vantagem sobre o rival mais próximo, Ângelo Correia (Academia Efapel de Ciclismo).
Octávio Sousa (AEBTT Rio) estreou-se na Taça de Portugal e logo com a vitória em C3. Luís Jejum (Europcar Associação Salvador) impôs-se em H2, João Pinto (Mirachoro Hotels/Centro de Ciclismo de Portimão) foi o melhor H3, Ricardo Ferreira (Europcar Associação Salvador) triunfou em H4 e Felismina Gomes (Europcar Associação Salvador) venceu em H5.
Nas categorias em que apenas alinhou um corredor à partida, foram coroados João Marques, entre os deficientes auditivos, Luís Costa em H5, Jorge Pina na classe B e Jéssica Ferreira em H3 femininas.
A Taça de Portugal de Paraciclismo decide-se, no próximo sábado, em Torres Vedras, numa prova integrada no programa do Troféu Joaquim Agostinho.
2024-07-07 - 13:48:57