Portugal encerra participação na Taça de França de XCO



Portugal encerra participação na Taça de França de XCO

A Seleção Nacional de BTT encerrou este domingo a participação na primeira etapa da Taça de França de XCO com a entrada em cena de Hugo Ramalho e Diogo Pinguinha.

Na corrida de juniores, Hugo Ramalho foi o mais bem colocado da dupla, com um 27.º lugar, a cinco minutos e 30 segundos do vencedor, o francês Noa Filippi - terminou a prova em uma hora e cinco minutos.

Por sua vez, Diogo Pinguinha foi o 67.º classificado, a dez minutos e 17 segundos da liderança.

“Hoje não correu tão bem como ontem, nem quanto o esperado. Tínhamos a expectativa de que os nossos corredores fizessem um bocadinho melhor. Estes corredores já competiram em Melgaço há alguns dias, hoje tivemos um desempenho menos bom”, afirmou Pedro Vigário, selecionador nacional.

“Fica a experiência da competição a este nível. Estavam aqui algumas seleções, a corrida foi bastante competitiva. Não foi o resultado que esperávamos, é preciso continuar a trabalhar para melhorarmos o desempenho a este nível”, reforçou.

Na véspera, refira-se, correram os sub-23: Beatriz Guerra foi 12.º classificada na prova feminina, Rafael Sousa e João Cruz ficaram nos 12.º e 15.º lugares no masculino, respetivamente.

“Vimos sempre a esta corrida, mais do que a pensar no resultado, com a ideia firme de os trazermos a um ambiente competitivo, sair um bocadinho do que é o habitual, dar-lhes uma experiência diferente e que ajude os nossos ciclistas para as competições futuras. Nesse aspeto, o balanço é positivo, esse é o propósito essencial dessa corrida. Em termos dos resultados, tivemos resultados satisfatórios nos sub-23, mas ficámos aquém nos juniores. Mas no geral, o balanço é positivo”, garantiu ainda Pedro Vigário.

 

2025-03-16 - 11:04:53

 


 

Voltar