Remco Evenepoel vence no Alto da Fóia



Remco Evenepoel vence no Alto da Fóia

O belga Remco Evenepoel (Deceuninck-Quick-Step) venceu a segunda etapa da Volta ao Algarve, no Alto da Fóia, passando para a liderança da classificação geral individual, numa jornada de 183,9 quilómetros, com início em Sagres.

Os ataques começaram a surgir na subida final, através de Harold Tejada e Miguel Ángel López (Astana Pro Team) mas sem sucesso, visto que foram facilmente alcançados, com o trabalho de Joe Dombrowski e de Jan Polanc (UAE Emirates), que vinham a trabalhar há largos quilómetros na frente do pelotão. De seguida, foi o alemão Simon Geschke (CCC Team) a testar o grupo dos favoritos, obrigando João Almeida (Deceuninck-Quick-Step) a trabalhar e a encurtar a distância para o seu companheiro de equipa, Remco Evenepoel. O jovem prodígio belga aproveitou o trabalho do português, arrancando para a vitória, com um ataque feito nos últimos 300 metros, batendo Maximilian Schachmann (Bora-Hansgrohe) que ficou em segundo lugar. Daniel Martin foi terceiro classificado, a dois segundos do vencedor.

Remco Evenepoel assumiu a liderança da camisola amarela Visit Algarve, camisola da juventude IPDJ e camisola da montanha Lusíadas. Maximilian Schachmann é o segundo classificado da geral, com o mesmo tempo do vencedor, enquanto que o português Rui Costa assume a terceira posição, a dois segundos do primeiro lugar. Fabio Jakobsen lidera na camisola dos pontos Cofidis. A classificação geral de equipas é comandada pela Astana Pro Team.

A acção da corrida começou ao quilómetro 12, com a formação da fuga do dia, com três ciclistas a destacarem-se na frente: Michael Schar (CCC Team), Casper Pedersen (Team Sunweb) e Dries De Bondt (Alpecin-Fenix). A fuga manteve-se sempre controlada, nos três minutos, devido ao intenso trabalho da W52-Fc Porto. Os escapados foram alcançados quando faltavam 22 quilómetros para o final, com o ritmo imposto pela UAE Team Emirates.

Amanhã será realizada a terceira etapa, com ligação entre Faro e Tavira, num total de 201,9 quilómetros.

 

2020-02-20 - 20:30:25

 


 

Voltar