
Relatório de Atividades e Contas de 2024 aprovado em Assembleia Geral
O Relatório de Atividades e Contas da Federação Portuguesa de Ciclismo relativo ao exercício de 2024 foi aprovado pela Assembleia Geral, em reunião realizada no passado sábado, com 27 votos a favor e duas abstenções.
O documento destaca a atividade desenvolvida pela Federação Portuguesa de Ciclismo ao longo da época velocipédica de 2024, cujo exercício apresentou um resultado negativo no montante de 85.106,61 euros.
Na nota introdutória ao Relatório de Atividades e Contas, o atual Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Cândido Barbosa, ressalva que o presente documento reflete, em grande medida, a ação da anterior Direção, a quem deixa “uma palavra de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho desenvolvido em prol do ciclismo português ao longo do último ciclo olímpico”.
Já com os olhos voltados para o futuro, Cândido Barbosa expressa o desejo de dar continuidade à missão da Federação, “respeitando o seu legado e contribuindo para o crescimento sustentado da modalidade”. Nesse contexto, observa que a nova equipa diretiva está já concentrada na plena execução do Plano de Atividades para 2025, “centrado na reorganização interna, na melhoria da eficiência e na promoção de uma cultura de maior transparência e proximidade com os nossos associados”.
Sob proposta da anterior Direção, a Assembleia Geral aprovou também, por unanimidade, a atribuição do título de Sócio de Mérito da Federação Portuguesa de Ciclismo ao Município da Anadia.
2025-04-07 - 15:37:48