
Jorge Magalhães vence crono e Venceslau resiste de amarelo
Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua) ganhou o segundo setor da quarta etapa da Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, um contrarrelógio de 8,4 quilómetros, disputado em Castelo de Vide. Venceslau Fernandes (Liberty Seguros-Carglass) fez o sexto melhor tempo e segurou o primeiro lugar na classificação geral.
O exercício individual, exigente, proporcionou diferenças de tempo significativas. Jorge Magalhães provou ser um dos principais especialistas do pelotão sub-23 e concluiu a prova em 12m58s, sendo o único ciclista a baixar dos 13 minutos. O segundo classificado foi Tiago Antunes (Aldro Team), a 10 segundos. O terceiro, a 35 segundos, foi Guillermo García (Froiz), a 35 segundos.
Venceslau só cedeu 51 segundos para o vencedor, mas foi melhor do que os dois adversários mais diretos à partida para o contrarrelógio. Mantém a camisola amarela, tendo 21 segundos de vantagem sobre Tiago Antunes, que subiu à segunda posição, graças ao bom desempenho no contrarrelógio. Hugo Nunes (Miranda-Mortágua), pelo contrário, caiu um lugar, e é agora o terceiro, a 33 segundos.
A jornada dupla foi agridoce para a Miranda-Mortágua, que ganhou com Francisco Campos a etapa em linha e com Jorge Magalhães o contrarrelógio, mas deixou Venceslau Fernandes praticamente sentenciar a luta pela camisola amarela.
Venceslau Fernandes também comanda as classificações por pontos e da montanha. Ander del Castaño é o primeiro na juventude e a Aldro Team encabeça a tabela coletiva.
A última etapa da Volta a Portugal do Futuro corre-se na tarde de domingo, em Santarém, numa jornada que integra o programa do Festival Bike. A partida será dada às 15h00, esperando-se o final para pouco antes das 18h00. O percurso, com início e final no CNEMA, tem 118,3 quilómetros.
Classificação Completa: Clique Aqui
2018-09-08 - 17:17:00