Filipe Cardoso triunfa em Mortágua



Filipe Cardoso triunfa em Mortágua

Filipe Cardoso (Efapel) ganhou hoje o Grande Prémio de Mortágua, quarta e penúltima prova pontuável para a Taça de Portugal Liberty Seguros de elite, que continua liderada pelo espanhol Diego Rubio, também da Efapel.

O corredor que ganhou a etapa da Senhora da Graça na Volta a Portugal também hoje se impôs em solitário, ao cabo dos 144 quilómetros de corrida, que concluiu em 3h41m59s. Seguiram-se Hugo Sancho (LA Alumínios-Antarte), natural do concelho onde se disputou a prova, e Joaquim Silva (W52-Quinta da Lixa), ambos a 55 segundos.

O pelotão gastou mais um minuto do que Filipe Cardoso. O espanhol Diego Rubio chegou integrado no grupo principal, na oitava posição, segurando a liderança da Taça. Rubio soma agora 240 pontos, mais 65 do que o rival mais direto e único que ainda poderá desfeiteá-lo, César Fonte (Rádio Popular-Boavista). O luso tem, contudo, tarefa complicada, pois a vitória na corrida em falta vale 75 pontos, tendo o vianense de ganhar e de esperar que o espanhol fique fora dos 15 primeiros.

O melhor sub-23 no Grande Prémio de Mortágua foi Rui Carvalho (Anicolor), que também saiu desta prova com o estatuto de líder da Taça reforçado. João Maio (Anicolor) comanda entre os sub-23 de primeiro ano, apenas com dez pontos de vantagem sobre Hugo Nunes (Maia/Ribeiros Bike Shop).

A Taça de Portugal Liberty Seguros termina neste domingo, com o Grande Prémio Anicolor, a disputar em Águeda, numa prova de 165 quilómetros, com início às 14h30.

Classificação completa: Clique Aqui

 

2015-08-15 - 12:33:28

 


 

Voltar