Faleceu José Machado Pereira
O antigo ciclista e diretor honorário da Associação de Ciclismo do Minho, José Machado Pereira, faleceu, vítima de doença, aos 68 anos.
José Machado Pereira nasceu a 13 de março de 1949, tendo sido ciclista da equipa Coelima e desempenhado diversos cargos na Associação de Ciclismo do Minho, entre os quais, o de presidente e vogal do Conselho Técnico (1977 a 1982) e de diretor (1991/1992). José Pereira foi distinguido pela Assembleia Geral da Associação de Ciclismo do Minho, no dia 9 de dezembro de 2016, com o título de Diretor Honorário.
Enquanto ciclista, José Machado Pereira representou a Coelima e a Seleção Nacional ,tendo alcançado resultados de relevo. Em 1970 foi quarto classificado na 33.ª Volta a Portugal - edição ganha por Joaquim Agostinho - e venceu a segunda etapa da prova rainha do ciclismo português. que ligou o Porto a Guimarães. Ainda nesse ano participou nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada.
O corpo encontra-se em câmara ardente na igreja de Gondar, Guimarães, realizando-se o funeral hoje, às 15h00.
À família enlutada, a Federação Portuguesa de Ciclismo endereça as mais sentidas condilências.
2017-03-28 - 11:22:44













