Dimas Mota vence Taça de Portugal de Cadetes
Dimas Mota (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) garantiu, este domingo, a conquista da Taça de Portugal de Cadetes, depois de ter sido sétimo classificado na última prova pontuável, a 3m55 de Leonardo Garcia (Alenquer/GDM/Anipura).
Em Sangalhos, Anadia, a tirada de 79 quilómetros teve a primeira movimentação logo ao quilómetro oito, com uma fuga de Francisco Massa (LA Aluminios/Vila Galé/Matos Cheirinhos), que foi anulada pouco depois da meta particular do quilómetro 13. O ataque decisivo aconteceria ao quilómetro 20 e teve como protagonistas André Jarmela (Alenquer/GDM/Anipura), Guilherme Santos (LA Aluminios/Vila Galé/Matos Cheirinhos) e Leonardo Garcia.
Os três fugitivos ganharam rapidamente uma vantagem acima de um minuto, que foi aumentando ao longo do percurso, sendo já de três minutos com 65 quilómetros percorridos. O grupo discutiu a vitória final entre si, com Leonardo Garcia a destacar-se ao fim de 2h02m21s, seguido de Guilherme Santos, a nove segundos, e André Jarmela, a 11 segundos.
Apesar do triunfo de Leonardo Garcia, foi Dimas Mota quem mais festejou. O jovem da Landeiro/KTM/Matias&Araújo foi sétimo, a 3m55, mas somou 40 pontos, o suficiente para garantir o primeiro lugar do ranking da Taça de Portugal de Cadetes, com os mesmos 210 pontos de Guilherme Ribeiro (Paredes/Fortunna), segundo classificado, e com mais 20 pontos que Simão Pedrosa (Tensai/Sambiental/Santa Maria), terceiro.
2024-05-26 - 17:48:22