Ciclismo ativo em tempo de pandemia
A Federação Portuguesa de Ciclismo convida todos os clubes filiados a participarem no passatempo "Ciclismo ativo em tempo de pandemia". É uma iniciativa que visa estimular o espírito de equipa e a criatividade, num momento em que a atividade assume contornos diferentes. É também uma oportunidade para os clubes darem visibilidade aos patrocinadores nas redes sociais, designadamente através da página da Federação Portuguesa de Ciclismo no Facebook.
O passatempo "Ciclismo ativo em tempo de pandemia" é uma "corrida" em formato de comunicação multimédia, na qual todos os clubes podem participar. Os clubes são convidados a fazer um vídeo, criativo, divertido, emocionante, sobre os treinos na atual fase da nossa vida coletiva. Os vídeos mais populares garantem prémios aos clubes que os produzam.
As regras são as seguintes:
- Cada clube pode enviar um vídeo para o concurso, retratando os treinos em tempo de covid-19 (na edição do vídeo podem surgir elementos das diversas equipas do clube)
- Nos vídeos só poderão aparecer atletas e outros agentes da modalidade filiados em 2020
- Os vídeos podem ser enviados até 5 de maio por wetransfer para comunicacao@fpciclismo.pt, indicando o nome do clube
- Os vídeos serão publicados por ordem de chegada
-Os vídeos devem ter no máximo 2 minutos de duração, podendo terminar com um cartão publicitário
-A FPC não fará qualquer edição, publicando os vídeos na sua página de Facebook tal como os receber, apenas indicando, no título da publicação, o nome do clube
-Serão publicados, no máximo 5 vídeos por dia (esta regra poderá ser ajustada no caso de haver um número muito grande de vídeos concorrentes entregues num prazo curto)
- A FPC não publicará vídeos que retratem práticas que violem as regras do estado de emergência
- Os vencedores serão apurados no dia 31 de maio
- Os vencedores serão apurados de acordo com a popularidade dos vídeos, medida de acordo com os seguintes critérios de ponderação:
- número de visualizações x 0,1
- número de pessoas alcançadas x 0,1
- número de gostos (e outras reações, riso, choro, etc.) x 0,4
Por exemplo, um vídeo com 200 visualizações + 600 pessoas alcançadas + 100 gostos tem a seguinte pontuação: (200 x 0,1) + (600 x 0,1) + (100 x 0,4) = 20 + 60 + 40 = 120 pontos
- número de visualizações x 0,1
- número de pessoas alcançadas x 0,1
- número de gostos (e outras reações, riso, choro, etc.) x 0,4
Por exemplo, um vídeo com 200 visualizações + 600 pessoas alcançadas + 100 gostos tem a seguinte pontuação: (200 x 0,1) + (600 x 0,1) + (100 x 0,4) = 20 + 60 + 40 = 120 pontos
-Prémios:
Os clubes com os três vídeos mais populares recebem um rolo de fita de marca Elite e um voucher para um estágio de dois dias na Academia Nacional de Ciclismo, para 20 pessoas, com tudo incluído. O estágio realiza-se fora do contexto competitivo
Os clubes com os vídeos colocados entre o 4.º e o 10.º lugar recebem um rolo fixo de marca Elite
Os clubes com os três vídeos mais populares recebem um rolo de fita de marca Elite e um voucher para um estágio de dois dias na Academia Nacional de Ciclismo, para 20 pessoas, com tudo incluído. O estágio realiza-se fora do contexto competitivo
Os clubes com os vídeos colocados entre o 4.º e o 10.º lugar recebem um rolo fixo de marca Elite
2020-04-15 - 20:41:02