Beatriz Roxo oitava na prova de fundo do Mundial Universitário
A portuguesa Beatriz Roxo foi hoje a oitava classificada na prova de fundo do Campeonato do Mundo Universitário, em São Carlos, Costa Rica.
O pelotão enfrentou temperaturas altas e humidade elevada, mas, ao contrario do que sucedeu na prova masculina, a chuva caiu apenas a espaços e não foi torrencial.
Beatriz Roxo manteve-se no primeiro pelotão, nunca corrida com muitos ataques. Seria de uma dessas movimentações que aconteceriam as decisões. A eslovaca Nora Jenčušová e a polaca Zuzanna Chylińska distanciaram-se das rivais a cerca de 45 quilómetros do final e entraram juntas nos últimos dez mil metros, antes de se atacarem entre si, já que, atrás, as seleções mais numerosas não tiveram capacidade de anular a fuga.
Já nos últimos cinco quilómetros, aproveitando uma ligeira subida, a eslovaca aumentou o ritmo e deixou a adversária para trás. No entanto, a polaca, seguindo no seu ritmo, voltou à cabeça de corrida, a tempo de um sprint a duas. E foi Nora Jenčušová a impor-se, relegando Zuzanna Chylińska para o segundo lugar. A Polónia ficou ainda com a terceira posição, por intermédio de Olga Wankiewicz, que cortou a meta 1m41s mais tarde.
O primeiro pelotão chegou 3m17s depois da vencedora, disputando, ao sprint, a quarta posição. Beatriz Roxo conseguiria o oitavo lugar.
2024-05-31 - 20:29:46