Arrábida e Lousada recebem fim de semana internacional



Arrábida e Lousada recebem fim de semana internacional

A Clássica da Arrábida vai disputar-se no domingo, 2 de maio, e contará com cinco equipas estrangeiras no pelotão, quatro das quais de categoria ProTeam. Já Lousada vai receber uma prova internacional de Cross Country Olímpico (XCO), também pontuável para a Taça de Portugal.

No domingo, a Clássica da Arrábida - Cyclin'Portugal, destinada a corredores de elite e sub-23 masculinos, vai para a estrada com cinco equipas internacionais, nove equipas continentais portuguesas e duas equipas de clube, também nacionais.

A prova de classe 1.2, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, vai contar com as espanholas Caja Rural-Seguros RGA e Equipo Kern Pharma, as americanas Rally Cycling e Hagens Berman Axeon, e a belga Bingoal Pauwels Sauces WB, sendo que todas elas vão também marcar presença na Volta ao Algarve, na semana seguinte.

Desta feita, as equipas Antarte-Feirense, Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, Efapel, Kelly-Simoldes-UDO, LA Alumínios-LA Sport, Louletano-Loulé Concelho, Rádio Popular-Boavista, Tavfer-Measindot-Mortágua e W52-FC Porto vão ter a sua primeira oportunidade, neste ano de 2021, de competir em solo nacional com equipas estrangeiras. A estas nove equipas portuguesas juntam-se ainda as equipas de clube Fortunna/Maia e Sicasal/Miticar/Torres Vedras.

A partida simbólica vai ser dada na Avenida Luísa Todi, iniciando um percurso de 181.2 quilómetros, com passagem por Sesimbra e seis contagens de montanha de terceira categoria. Já na zona de chegada, em Palmela, os ciclistas vão completar duas passagens pela meta antes do derradeiro ataque à vitória. A última dificuldade faz-se, em parte, na Estrada da Cobra, um caminho de terra batida que é uma das imagens de marca da Clássica da Arrábida.

No XCO, os atletas vão viajar à zona norte do distrito do Porto, para disputar a prova internacional de Lousada e somar pontos para a Taça de Portugal. É a segunda corrida do troféu de regularidade da disciplina olímpica de BTT e contará com cerca de 400 participantes.

No sábado, dia 1 de maio, o percurso estará disponível para treinos e no domingo, dia 2 de maio, a ação inicia-se com as categorias de masters masculinos e paraciclismo, às 9h00. Seguem-se os Juniores masculinos e todas as categorias femininas, exceto a de cadetes, às 10h45. Às 13h00 correm os cadetes masculinos e femininos e às 14h45 inicia-se a derradeira prova, de elite e sub-23 masculinos.

O pelotão júnior de estrada também compete no próximo fim de semana, disputando o Troféu Cidade de Fafe, no sábado, 1 de maio. A corrida terá 71,4 quilómetros, começando às 15h00, no Parque da Cidade, local onde também estará instalada a meta, que os mais rápidos deverão alcançar pouco antes das 17h00.

Mais eventos oficiais
1 de maio: Taça da Madeira de Estrada - CD 1.º de Maio 2021, S. Gonçalo, Funchal

 

2021-04-27 - 11:37:31

 


 

Voltar