
Afonso Silva é o novo Camisola Amarela do Grande Prémio O Jogo
Afonso Silva venceu esta quinta-feira a segunda etapa do Grande Prémio O Jogo, com ligação entre Mêda e Trancoso.
O corredor da AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense é, de resto, o novo Camisola Amarela, que à partida para a prova desta tarde pertencia a Emanuel Duarte, da Credibom-LA Alumínios-Marcos Car.
O início da corrida teve alguns ataques, mas sempre controlados pelo pelotão. Já depois do quilómetro 44, no entanto, Afonso Silva, o colega de equipa Miguel Salgueiro e André Ribeiro (GI Goup Holding-Simoldes-UDO) atacaram com sucesso.
Ao trio juntaram-se depois Pedro Pinto (Efapel Cycling) e Pedro Silva (Anicolor-Tien 21), e foi desse grupo que se começou a desenhar o final da etapa dois.
Pedro Silva, Afonso Silva e Miguel Salgueiro foram os resistentes, o último acabou por descolar já nos últimos quilómetros do percurso e, na chegada à meta, foi então Afonso Silva a ganhar vantagem sobre o outro Silva e a terminar em primeiro, de forma isolada.
Nos derradeiros instantes, refire-se, Adrian Bustamante (Gi Group-Simoldes) também conseguiu chegar-se à frente e acabou por bater Pedro Silva na luta pelo segundo lugar mais alto do pódio.
Na classificação geral, Afonso Silva é agora o líder destacado, com 26 segundos de vantagem face a Pedro Silva. Emanuel Duarte desce de primeiro para terceiro, a 32 segundos da liderança.
O Grande Prémio O Jogo prossegue esta sexta-feira, com a terceira etapa, numa ligação de quase 141 quilómetros entre Condeixa-a-Nova e Vila Nova de Poiares. O início da corrida está agendado para as 13h00.
2025-04-24 - 16:53:25