Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Francisco Campos segundo classificado na quarta etapa
Equipa Portugal
O português Francisco Campos foi hoje o segundo classificado na quarta e penúltima do Tour de l’Espoir, prova da Taça das Nações de Sub-23, que decorre nos Camarões, subindo três lugares na geral, para o 14.º posto.

A viagem de 105,7 quilómetros entre Ngoulemakong a Yaoundé terminou ao sprint, entre um grupo muito “cortado”. Natnael Mebrahtom venceu, seguido de Francisco Campos e do compatriota Natnael Tesfazion.

A Equipa Portugal foi dos blocos que mais trabalharam para garantir uma chegada ao sprint e acabou por levar Francisco Campos ao pódio e à conquista de mais dois pontos para a classificação geral da Taça das Nações.

Gonçalo Carvalho, 15.º, a 12 segundos, e Miguel Salgueiro, 16.º, a 15 segundos, também chegaram perto da frente da corrida. Jorge Magalhães foi 60.º, a 3m15s, Gonçalo Leaça foi 62.º, a 3m18s, e Pedro Miguel Lopes foi 66.º, a 3m24s.

A etapa de hoje não modificou o topo da classificação geral, que continua comandada pelo eritreu Yacob Debesay, seguido pelo compatriota Natnael Mebrahtom, a 39 segundos, e pelo equatoriano Alexis Quinteros, a 1m33s.

Francisco Campos aproveitou para subir mais três posições, saltando para o 14.º lugar, a 4m16s do primeiro. Na Equipa Portugal seguem-se Gonçalo Carvalho, 17.º, a 4m46s, Jorge Magalhães, 40.º, a 11m46s, Miguel Salgueiro, 42.º, a 11m56s, Gonçalo Leaça, 63.º, a 25m24s, e Pedro Miguel Lopes, 65.º, a 25m30s.

O Tour de l’Espoir termina neste sábado. A quinta e última etapa, a disputar em circuito, terá 103,4 quilómetros, com partida e chegada em Yaoundé.
2019-02-08 - 14:14:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais