Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
João Matias sexto na prova de scratch da Taça do Mundo
Equipa Portugal
João Matias foi hoje o sexto classificado na prova de scratch da última etapa da Taça do Mundo de Pista, a decorrer em Hong Kong. Rui Oliveira foi 19.º no concurso olímpico de omnium.

O pódio de scratch foi decidido pelos quatro corredores que conseguiram dobrar o pelotão. O melhor foi o chinês Liang Guo, seguido pelo estadunidense Adrian Hegyvary e pelo francês Clement Davy. João Matias foi o segundo melhor do pelotão principal, finalizando a corrida na sexta posição.

O principal objetivo nacional de hoje era o concurso masculino de omnium. Rui Oliveira foi o corredor escolhido para a tarefa, mas teve um dia “não”. O gaiense foi 17.º em scratch, 12.º na corrida tempo e 19.º em eliminação. Chegou mal posicionado à corrida por pontos, na qual apenas somou dois pontos, o que lhe valeu terminou a competição de omnium no 19.º lugar, com 32 pontos, um resultado que não permitiu acrescentar pontuação ao ranking nacional de apuramento olímpico.

As primeiras posições em omnium ficaram para o australiano Cameron Meyer, com 134 pontos, o francês Benjamin Thomas, com 120, e o neozelandês Campbell Stewart, com 116.

Na próxima madrugada, os corredores portugueses voltam a competir na pista de Hong Kong. Maria Martins vai alinhar no concurso feminino de omnium, que começa pouco depois das 3h30, com scratch, prosseguindo com a corrida tempo (4h50), eliminação (7h10) e corrida por pontos (8h20). Às 7h33, João Matias e Rui Oliveira competem em Madison, outra disciplina olímpica na qual é importante somar pontos.

David Rosa 17.º em Lanzarote
A Equipa de Portugal está também a competir na vertente de BTT, igualmente com os olhos postos no apuramento para Tóquio. David Rosa iniciou hoje a prova de BTT por etapas Club La Santa Lanzarote, em Espanha, sendo o 17.º classificado na primeira das quatro tiradas da competição.

O corredor da Seleção Nacional regressou à competição depois de uma longa paragem, por lesão, iniciada em maio do ano passado. David Rosa gastou mais 4m10s do que o vencedor, Bartolomiej Wawak, que cumpriu os 43 quilómetros do percurso à média de 30 km/h, uma velocidade muito elevada para os padrões do BTT.

“O resultado do David está dentro das nossas expectativas. Foi uma corrida muito rápida, num piso duro, sem muita subida, o que se saldou por uma velocidade muito elevada. O objetivo é ganhar bagagem e ritmo, ajudando o corredor a libertando-se de alguma ansiedade. Acredito que vá melhorando com a passagem das etapas”, explica o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

A corrida conta com a participação de vários corredores portugueses, em representação das equipas e não da Seleção. O melhor na primeira etapa foi Andrew Henriques, que chegou no mesmo grupo de David Rosa, mas na 15.ª posição. Celina Carpinteiro foi a 14.ª no setor feminino.

A segunda etapa corre-se na manhã deste domingo, ao longo de 60 quilómetros.
2019-01-26 - 14:14:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais