Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Daniela Campos 83.ª em corrida marcada por quedas
Equipa Portugal
A portuguesa Daniela Campos foi hoje a 83.ª classificada na prova de fundo para juniores femininas do Campeonato do Mundo de Estrada, em Harrogate, Inglaterra.

A corrida de 86 quilómetros, entre Doncaster e Harrogate, ficou marcada por inúmeras quedas, desde a partida simbólica. Daniela Campos foi uma das corredoras acidentadas ainda antes da partida real.

Já com a prova lançada, pouco depois do quilómetro 20, a ciclista da Equipa Portugal voltaria a cair, ficando irremediavelmente para trás. “A corrida foi caótica. A dada altura, para tentar evitar uma queda, fiz um movimento da perna que me deixou com o pé preso entre o quadro e a roda de trás. A bicicleta começou a travar e as corredoras que vinham atrás chocaram comigo e caí pela segunda vez”, descreve Daniela Campos.

A segunda queda, tendo obrigado à mudança de bicicleta, ditou um atraso irrecuperável, tanto mais que o carro de apoio da Equipa Portugal estava fora dos vinte primeiros da caravana. Apesar dos contratempos, Daniela Campos deu mostras de resiliência, fazendo questão de levar a corrida até ao fim. Foi a 83.ª, a 13m21s da campeã mundial.

Na luta pelo pódio, foram os derradeiros 500 metros, em subida, que ditaram a sorte da corrida. A estadunidense Megan Jastrab foi a mais forte num sprint de força, deixando a medalha de prata para a belga Julie de Wilde e a de bronze para a holandesa Lieke Nooijen.

A partir das 14h00 é a vez de João Almeida, André Carvalho, Emanuel Duarte e Miguel Salgueiro representarem a Equipa Portugal na prova de fundo para sub-23.
2019-09-27 - 12:12:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Assembleia Geral
Documentos 2 novembro 2019
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais