Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
João Carvalho 55.º no Mundial júnior
Equipa Portugal
João Carvalho, 55.º classificado, foi hoje o melhor português na prova de fundo para juniores do Mundial de estrada, em Harrogate, Inglaterra. André Domingues foi um dos 48 desistentes.

A corrida de 148,1 quilómetros, entre Richmond e Harrogate, foi marcada pela chuva e pelo frio, endurecendo ainda mais uma prova já marcada por um terreno rompe-pernas.

Os corredores portugueses não conseguiram aguentar o ritmo intenso dos mais fortes, descolando na segunda subida longa antes da entrada no circuito final, quando faltavam cerca de 60 quilómetros para a meta.

André Domingues, acometido por dores abdominais, acabaria por abandonar. João Carvalho sofreu para chegar ao final, revelando ter sido a corrida mais dura em que participou, dado que desenvolveu durante muito tempo uma potência pouco habitual na categoria júnior e, ainda assim, não lhe foi possível manter-se no grupo da frente.

João Carvalho foi o 55.º a cortar a meta, a 16m49s do estadunidense Quinn Simmons, que se impôs em solitário, ao cabo de 3h38m04s de uma corrida disputada à média de 40,479 km/h. O vencedor foi acompanhado no pódio pelo italiano Alessio Martinelli, que gastou mais 56 segundos, e pelo compatriota Magnus Sheffield, que ficou a 1m33s.

Corredores de elite já chegaram
Nelson Oliveira, em Yorkshire desde o início da semana, devido à participação no contrarrelógio individual, teve hoje a companhia dos restantes corredores que, no domingo, vão disputar a prova de fundo para elite.

A Equipa Portugal vai alinhar com José Gonçalves, Nelson Oliveira, Ruben Guerreiro, Rui Oliveira e Rui Costa. Domingos Gonçalves é “baixa” de última hora. O corredor minhoto informou, anteontem ao final do dia, o selecionador nacional, José Poeira, de que não poderia estar presente, “por motivos pessoais”.

“É evidente que antes do atleta está a pessoa, mas os compromissos com a Seleção também são importantes. A seguir ao Mundial avaliaremos a situação, de modo a perceber se deverá ter alguma repercussão futura”, afirma José Poeira.
2019-09-26 - 16:16:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Assembleia Geral
Documentos 2 novembro 2019
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais