Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Bernardo Vieira 14.º no contrarrelógio do Mundial de Paraciclismo
Equipa Portugal
Bernardo Vieira assinou hoje o 14.º registo na prova de contrarrelógio do Campeonato Mundial de Paracicismo, disputada em Emmen, Holanda.

O representante da Equipa Portugal completou os 20,8 quilómetros destinados aos paraciclistas de classe C1 em 33’29’’87. Bernardo Vieira foi, assim, o 14.º entre 22 participantes, ficando a 3’59’’16 do vencedor, o estadunidense Aaron Keith, que cruzou a meta ao fim de 29’30’’71 de esforço. O segundo, a 31,03s foi o alemão Michael Teuber, enquanto o canadense Ross Wilson fechou o pódio, a 53,68s do vencedor.

Telmo Pinão também competiu hoje, disputando o contrarrelógio da classe C2. O corredor português foi o 15.º, cumprindo os 20,8 quilómetros em 32’17’’89, gastando mais 3’53’’36 do que o australiano Darren Hicks, mais forte entre os 24 participantes. O segundo classificado foi o belga Ewoud Vromant, a 22,33s, seguindo-se o canadense Tristen Chernove, a 47,32s.

“O desempenho do Bernardo e do Telmo foi bom, mas o resultado não foi o que pretendíamos. Acredito que qualquer um dos dois poderá melhor na prova de fundo, chegando aos dez primeiros, que é o objetivo que trazemos para este Mundial, no qual já verificámos que a concorrência está muito forte”, afirma o selecionador nacional, José Marques.

O Mundial de Paraciclismo prossegue nesta sexta-feira, com mais provas de contrarrelógio. A Equipa Portugal terá dois homens em competição, a partir das 13h00. Luís Costa vai correr na classe H5 e Flávio Pacheco integra o lote de paraciclistas de classe H4. Ambos terão por diante 20,8 quilómetros de esforço individual.
2019-09-12 - 12:12:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Assembleia Geral
Documentos 2 novembro 2019
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais