Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Miguel Salgueiro triunfa na consagração de Emanuel Duarte
Estrada
Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos) ganhou hoje, em Portalegre, a última etapa da Volta a Portugal do Futuro, jornada de consagração para Emanuel Duarte (LA Alumínios-LA Sport), vencedor incontestável da competição.

Os 122,8 quilómetros, com partida e chegada em Portalegre, assistiram à formação de uma fuga com 17 elementos, logo ao quilómetro sete da tirada. Mais do que animar a etapa, a escapada permitiu a discussão da vitória na jornada.

Miguel Salgueiro foi o herói do dia. Integrando o elenco de 17 animadores, o jovem da Sicasal/Constantinos demonstrou ser um dos corredores que terminou a Volta a Portugal do Futuro em melhor condição física. Depois de ontem ter sido terceiro na etapa em linha e segundo no contrarrelógio, hoje foi o único resistente entre os fugitivos, ganhando em solitário.

Com Miguel Salgueiro destacado na frente da corrida, mas não oferecendo perigo para a geral, a luta pela camisola amarela ficou marcada pela superioridade de Emanuel Duarte. O corredor que vestiu o símbolo do comando logo no primeiro dia, controlou os adversários e ganhou tempo a todos, destacando-se nas subidas da serra de S. Mamede e do Cabeço de Mouro.

Miguel Salgueiro cortou a meta com 3h09m06s, deixando a 43 segundos a dupla da LA Alumínios-LA Sport formada por Gonçalo Leaça, segundo, e Emanuel Duarte, terceiro.

Na geral, Emanuel Duarte finalizou no topo da classificação. Seguiram-se Pedro Miguel Lopes (UD Oliveirense/InOutBuild), a 1m10s, e Tiago Leal (Miranda-Mortágua), a 2m00s.

Miguel Salgueiro foi o rei dos trepadores, Gonçalo Leaça impôs-se por pontos, Pedro Miguel Lopes venceu a classificação da juventude e a UD Oliveirense/InOutBuild triunfou coletivamente.

Classificações completas: Clique Aqui
2019-09-08 - 15:15:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Assembleia Geral
Documentos 2 novembro 2019
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais