Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Emanuel Duarte aposta no Futuro e vence na Sertã
Estrada
Volta a Portugal do Futuro arrancou na vila da Sertã com etapa disputada em circuito. Emanuel Duarte isolou-se para a vitória e conquistou a primeira liderança.

Emanuel Duarte (LA Alumínios/LA Sport) confirmou as suas credenciais de candidato à discussão da Volta a Portugal do Futuro ao vencer a primeira etapa da competição, um circuito de 115 quilómetros com partida e chegada na vila da Sertã (Castelo Branco). O corredor portimonense, melhor jovem da última edição da Volta a Portugal, integrou a fuga de 11 elementos que, ainda na primeira volta, abalou do pelotão. Num circuito exigente, Duarte tirou partido da sua "rodagem" na Volta dos profissionais para se destacar da concorrência, na altura já num grupo mais reduzido, após a quarta passagem na Rolã (subida de 3.ª categoria). Na meta, Duarte estancou o relógio em 3h06m45s, à média de 37.141 Km/h, antecipando-se em 44 segundos ao grupo perseguidor liderado por Fábio Costa. Os mais diretos rivais de Emanuel Duarte na classificação geral foram os seus perseguidores na etapa inaugural. Fábio Costa e Pedro Miguel Lopes (UD Oliveirense/ In Out Build), Pablo Alonso (Gomur - Cantabria Infinita), Tiago Leal (Miranda-Mortágua), Guillermo Garcia (Supermercados Froiz) situam-se a 44 segundos do comandante que, no primeiro dia de competição, poderá ter sentenciado a vitória.

Além da camisola amarela, Emanuel Duarte lidera as classificações da montanha e por pontos. Fábio Costa é líder da classificação de melhor jovem, enquanto que a classificação por equipas é encimada pela (UD Oliveirense/ In Out Build).

A segunda etapa da 27.ª Volta a Portugal do Futuro é a mais longa da prova, com 168,2 km. A partida simbólica é dada pelas 11h10 na Av. Francisco Sá Carneiro estando a chegada prevista, para o mesmo local, para as 16h00.

Classificações completas: Clique Aqui

Fotos: PODIUM
2019-09-05 - 20:20:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Assembleia Geral
Documentos 2 novembro 2019
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais