Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
João Carvalho mais forte no prólogo da Guarda
Estrada
João Carvalho (Bairrada) ganhou hoje, na Guarda, o prólogo da 14.ª Volta a Portugal de Juniores e é o primeiro camisola amarela da competição que decorre até domingo, na região das Beiras e Serra da Estrela.

Os 5,6 quilómetros de luta contra o cronómetro disputaram-se sob um calor sufocante, num percurso exigente, sobretudo na segunda metade da corrida, toda em falso plano ascendente, com uma fase final em empedrado, que ainda endureceu mais a corrida.

As dificuldades permitiram marcar as primeiras diferenças para a classificação geral, embora os principais candidatos tenham dado conta do recado, apresentando-se em bom momento, fazendo registos que deixa tudo em aberto para as três etapas em linha.

João Carvalho foi o melhor de todos, completando o percurso em 8m42s. Bateu o campeão nacional da especialidade, Fábio Fernandes (Efapel/Escola de Ovar), por apenas 2 segundos. O terceiro, a 6 segundos, foi Daniel Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact).

“Foi um contrarrelógio curto. Sabia que não era possível ganhar muito tempo na descida, porque não temos andamentos para aproveitar esse terreno. As diferenças fizeram-se a subir e no paralelo final. A equipa partiu para esta Volta com o objetivo de ganhar. Faremos tudo para o conseguir”, afirmou João Carvalho.

Fábio Fernandes, segundo da geral, é o melhor júnior de primeiro ano, comandando a classificação geral da juventude. A Bairrada está na frente da classificação por equipas.

A primeira etapa em linha, a mais suave de uma competição marcada pelo terreno rompe-pernas, disputa-se nesta sexta-feira. Vai ligar Celorico da Beira, de onde o pelotão parte às 12h30, a Mêda, onde os primeiros corredores chegarão às 15h42, depois de percorridos 118,2 quilómetros.

Classificações completas: Clique Aqui

2019-08-22 - 19:19:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais