Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo termina em festa
Estrada
A edição de 2019 da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paracicismo terminou, hoje, em clima de festa, integrando o programa da Feira de S. Bernardo, em Alcobaça.


O feriado municipal alcobacense foi aproveitado para uma tarde de ciclismo. Antes de os profissionais e os representantes das equipas de clube se fazerem à estrada para o XXVIII Circuito de S. Bernardo, foram os paraciclistas que deram mais uma demonstração de resiliência, disputando a última etapa da Taça de Portugal Jogos Santa Casa.

Foram 21 os paraciclistas participantes e a classe mais animada foi a de C5, com seis concorrentes. Hélder Maximino (360º Bike Trail/Mundimat/CC Aldeia de Paio Pires) foi o melhor em Alcobaça, mas o vencedor da geral nesta classe foi Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Em C4 participaram três corredores, tendo a vitória na etapa de hoje sorrido a Francisco Martins, que não evitou a conquista da Taça de Portugal Jogos Santa Casa por João Monteiro (Mozinho RT Martos Pellets). Em H4 foram também três os paraciclistas presentes em Alcobaça, com vitória de Rúben Garcia (GD Metralhas), embora a Taça fosse para o ausente Flávio Pacheco (Sporting/Tavira Paracycling).

Paulo Barreto (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) foi o único corredor de classe C3 presente em Alcobaça, mas isso não impediu Paulo Teixeira (Rodabike/ACRG/Gondomar) de vencer a Taça.

Nas restantes classes os vencedores hoje foram também os donos da Taça de Portugal Jogos Santa Casa: Bernardo Vieira, em C1, Telmo Pinão (Casa do Benfica MMV/APCA/Paracycling), em C2, João Marques, em D, João Pinto, em H3, e Luís Costa, em H5.
2019-08-20 - 19:19:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais