Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Fábio Fernandes e Beatriz Martins campeões juniores de contrarrelógio
Estrada
Fábio Fernandes (Efapel/Escola de Ovar) e Beatriz Martins (Bairrada) sagraram-se hoje, em Paredes, campeões nacionais de contrarrelógio na categoria de juniores.

Todas as categorias em competição tiveram pela frente um exercício individual de 12,7 quilómetros, com início e final no Parque Urbano de Paredes. Fábio Fernandes foi o mais veloz dos juniores, cobrindo o percurso em 17m29s. O pódio completou-se com Daniel Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), a 10 segundos, e com João Carvalho (Bairrada), a 11 segundos.

Beatriz Martins precisou de 22m20s para cumprir os 12,7 quilómetros e para levar para casa o título de campeã nacional júnior. Marina Almeida (Academia Joaquim Agostinho/UDO) ocupou a segunda posição, a 1m24s, seguindo-se Joana Pereira (Aleata/CC Farto), também a 1m24s.

António Morgado (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas) deu continuidade à boa época na categoria de cadetes, sagrando-se campeão nacional de contrarrelógio, graças a um registo de 19m08s. O segundo classificado foi João Gomes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), a 9 segundos. João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi o terceiro classificado, a 11 segundos.

No mesmo percurso dos rapazes, Beatriz Roxo (Maiatos) conquistou o título de cadetes femininas, completando a prova em 22m22s. Marisa Ferreira (Efapel/Escola de Ovar) gastou mais 15 segundos e ficou na posição imediata. A terceira, a 16 segundos, foi Beatriz Pereira (Bairrada).

No setor feminino, o contrarrelógio de hoje não se limitou às camadas jovens, atribuindo também os títulos master. Nádia Mendes (CE Gonçalves/Azeitonense) foi a melhor master 30, seguida por Raquel Marques (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e por Inês Trancoso (Maiatos).

Rita Reis (Maiatos) ganhou em master 40, diante de Cristina Azevedo e de Ana Neves (Bike & Nutrition Shop). A melhor master 50 foi Cláudia Ribeiro (Maiatos), que teve apenas uma adversária, Cristina Gonçalves (Bike & Nutrition Shop).

Amanhã disputam-se os Campeonatos Nacionais de Fundo para Cadetes e Juniores Masculinos. Ambas as corridas começam em Lordelo e terminam em Rebordosa. A prova de cadetes, marcada para as 10h00, terá 75,9 quilómetros. Os juniores vão cumprir 116,2 quilómetros, a partir das 15h00.

Classificações completas: Clique Aqui

2019-08-17 - 19:19:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais