Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Daniela Campos a dois pontos do pódio no Mundial de Pista
Equipa Portugal
A portuguesa Daniela Campos terminou hoje a participação no Campeonato do Mundo de Pista para Juniores, em Frankfurt, Alemanha, com um excelente quarto lugar na corrida por pontos.

Tendo em conta o grande número de inscritas, foi necessário recorrer a duas séries de qualificação para apurar as 24 finalistas. Daniela Campos passou este primeiro teste e apresentou-se ambiciosa na final.

Na corrida decisiva, Daniela Campos foi uma das oito corredoras que conseguiram dobrar o pelotão. Na luta entre as oito pelas posições de pódio, a ciclista da Equipa Portugal ainda pontuou em dois sprints, finalizando com 23 pontos.

Esteve perto de fechar com um pódio a participação nacional neste Campeonato do Mundo, uma vez que a terceira classificada, a mexicana Yareli Acevedo apenas fez mais dois pontos do que Daniela Campos. O título mundial foi conquistado pela japonesa Tsuyaka Ushino, com 41 pontos, enquanto a russa Valeria Golayeva ficou com a medalha de prata, graças aos 27 pontos amealhados.

Ainda antes de competir na corrida por pontos, Daniela Campos correu os 2 quilómetros de perseguição individual. Foi a 25.ª classificada, com 2’33’’995.

Esta foi a segunda participação de Daniela Campos em grandes competições internacionais de pista, depois da estreia, no mês passado, no Europeu. Sendo a corredora portuguesa ainda júnior de primeiro ano, os resultados são muito promissores.

2019-08-17 - 18:18:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais