Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Daniela Campos sexta classificada em scratch
Equipa Portugal
Daniela Campos estreou-se hoje no Campeonato Mundial de Pista para Juniores, em Frankfurt, Alemanha, com a sexta posição na prova de scratch.

A corredora portuguesa, ainda júmior de primeiro ano, teve uma jornada preenchida. Ao início da tarde, participou na corrida de qualificação, apurando-se para a final.

Na corrida decisiva, Daniela Campos manteve-se sempre atenta no pelotão de 24 corredoras. O grupo não deu margem para o sucesso de qualquer fuga e foi compacto que discutiu as medalhas.

O sprint foi perturbado por uma queda, mas a boa colocação de Daniela Campos, perto da cabeça da corrida, evitou que a ciclista da Equipa Portugal fosse atingida pelo acidente.

Daniela Campos fechou a prova no sexto lugar, perto de um pódio que foi composto pela australiana Ella Sibley, vencedora, pela chilena Catallina Soto, segunda, e pela britânica Ella Barnwell, terceira. A corrida, com 7,5 quilómetros, disputou-se à média de 46,793 km/h.

Diogo Narciso será o representante português na competição masculina de scratch, marcada para esta quinta-feira. A qualificação está agendada para as 13h10, enquanto a final irá realizar-se às 16h50.

O que é a disciplina de scratch?
É uma prova em pelotão, cuja classificação é feita de acordo com a ordem de passagem na meta no final da corrida. No caso das juniores femininas, as séries de qualificação tiveram 5 quilómetros. A final teve 7,5 quilómetros, 30 voltas ao velódromo de Oder.
2019-08-14 - 17:17:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais