Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
André Carvalho 39.º no Europeu de contrarrelógio para sub-23
Equipa Portugal
Os corredores portugueses voltaram a sentir dificuldades face ao percurso dos contrarrelógios do Campeonato da Europa de Estrada, em Alkmaar, Holanda. O melhor resultado, na segunda jornada da competição, pertenceu a André Carvalho, 39.º na prova de sub-23.

O corredor de Vila Nova de Famalicão estreou-se nesta disciplina em Campeonatos da Europa de Sub-23. Apesar de encarar o contrarrelógio essencialmente como parte do trabalho para se apresentar bem na prova de fundo, André Carvalho deu o máximo, terminando na 39.ª posição, a 2m19s do vencedor, o dinamarquês Johan Price-Pejtersen, que “voou” à média de 51,92 km/h para estabelecer um registo de 25m53. Seguiu-se o campeão mundial da disciplina e compatriota do vencedor de hoje, Mikkel Bjerg, a 12 segundos, e o suíço Stefan Bissegger, a 13.

“Sinto que ainda não tenho a consistência necessária nos contrarrelógios, disciplina que exige muito trabalho. Durante a prova de hoje tive momentos bons e outros em que me senti a ir abaixo, mas consegui sempre recuperar. Em alguns momentos talvez tivesse melhor rendimento se tirasse um ‘dente’ para trabalhar mais em cadência”, explica André Carvalho.

Jorge Magalhães também representou a Equipa Portugal no contrarrelógio de sub-23, ficando na 42.ª posição, a 2m29s do vencedor. “O terreno era muito chão. Numa prova assim, sabemos que vamos a dar tudo, pensamos que até estamos bem, mas acabamos por perceber que nos falta aquela ‘perna grande’ para desenvolver mais andamento”, admite o corredor.

Daniela Reis competiu no contrarrelógio de elite, cumprindo o plano de utilizar o exercício individual para preparar a prova de fundo. Acabaria por fechar a classificação, no 31.º lugar, a 5m05s da holandesa Ellen van Dijk, que confirmou o favoritismo, impondo-se com 28m07s. A medalha de prata foi para a alemã Lisa Klein, a 30 segundos, e a de bronze para a holandesa Lucinda Brand, com mais 52 segundos do que a compatriota.

“A Daniela teve um dia difícil, mas a participação no contrarrelógio visava sobretudo preparar de forma mais eficaz a prova de fundo, que vai exigir ritmo, pois acabará por tornar-se dura. Além do vento e da alta velocidade, haverá algumas viragens que obrigarão a mudanças de ritmo”, esclarece a selecionadora nacional de ciclismo feminino, Ana Rita Vigário.

Provas de fundo começam na sexta-feira
A Equipa Portugal terá uma jornada preenchida, nesta sexta-feira, com o arranque das provas de fundo. Às 8h00 começa a corrida de juniores femininas, que terá 69 quilómetros, com a participação de Daniela Campos. O tiro de partida para os 92 quilómetros da prova de sub-23 femininas, na qual alinhará Maria Martins, está marcado para as 11h00. César Costa, Daniel Dias, Diogo Narciso, João Carvalho, João Macedo e Pedro Silva vão disputar os 115 quilómetros da corrida de juniores masculinos, a partir das 15h00.

Além do vento, que tem marcado toda a semana, as corridas de fundo serão marcadas pela chuva. O percurso plano irá tornar-se duro pela junção das condições meteorológicas e da ação das seleções mais poderosas.
2019-08-08 - 15:15:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais