Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Tiago Clemente vence em Castelo de Vide
Estrada
A segunda etapa da Volta a Portugal de Cadetes foi hoje conquistada por Tiago Clemente (Grupo Desportivo de Lousa), mais forte ao cabo dos 80 quilómetros, com partida e chegada em Castelo de Vide. O espanhol Iker Bonillo (Giménez Ganga/Primoti/Tocobike) segurou a camisola amarela.

O calor e o percurso exigente não demoveram os corredores que ontem cederam mais de um minuto de lutar para recuperar o atraso. Essa combatividade foi bem sucedida para quatro ciclistas que hoje se adiantaram face a um pelotão muito “cortado”, devido às dificuldades da aproximação à linha de meta, colocada em terreno ascendente e empedrado.

Tiago Clemente foi o melhor, celebrando o triunfo ao fim de 2h17m55s de corrida. Com o mesmo tempo chegaram João Gomes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel-EC Carlos Carvalho) e Sérgio Saleiro (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), segundo e terceiro.

Iker Bonillo foi o sétimo classificado, cedendo 27 segundos para os melhores da jornada. Apesar disso, o espanhol conseguiu segurar a camisola amarela. O corredor da equipa valenciana tem o mesmo tempo do que o segundo e terceiro classificados, Lucas Lopes (BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais) e Diogo Sousinha (Grupo Desportivo de Lousa), respetivamente.

Além da geral individual, também a classificação por pontos é encabeçada por Iker Bonillo. Tiago Clemente assumiu o estatuto de melhor trepador e Estanislao Calabuig (Hotel Trés Anclas/Ulb/MS) passou a ser o melhor cadete de primeiro ano. Por equipas manda o Grupo Desportivo de Lousa.

A 12.ª Volta a Portugal de Cadetes termina neste domingo. A terceira e última etapa leva a caravana de Tomar (10h00) até Ourém (12h00), numa viagem de 70,3 quilómetros. A segunda metade da tirada, pontuada pelo sobe e desce, promete emoções fortes e a possibilidade de mudanças classificativas.

Classificações completas: Clique Aqui

2019-08-03 - 16:16:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais