Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Iker Bonillo mais rápido em Abrantes
Estrada
A 12.ª Volta a Portugal de Cadetes começou hoje com vitória do espanhol Iker Bonillo (Giménez Ganga/Primoti/Tocobike) na etapa de 83,5 quilómetros, com partida e chegada em Abrantes.

A corrida começou a definir-se com cerca de 30 quilómetros percorridos. Foi nessa altura que Iker Bonillo, Flávio Maurício (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), Diogo Sousinha (Grupo Desportivo de Lousa) e Lucas Lopes (BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais) saltaram do pelotão para formar uma fuga de sucesso.

O grupo conseguiu levar a iniciativa até à meta, discutindo a quatro a vitória na tirada e a conquista da camisola amarela. Iker Bonillo foi o mais forte, seguido por Flávio Maurício e por Diogo Sousinha. Esta é também a ordem da geral individual, uma vez que não há bonificações nesta corrida. O pelotão gastou mais 1m21s, obrigando aqueles que hoje ficaram para trás a jogar ao ataque nas próximas jornadas se ainda quiserem entrar na luta pela vitória final.

Iker Bonillo foi mesmo o mais forte da jornada, juntando as camisolas da montanha e dos pontos ao comando da geral individual. António Morgado (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas) é o melhor cadete de primeiro ano. A Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact encabeça a classificação por equipas.

A segunda etapa da Volta a Portugal de Cadetes, a disputar neste sábado, representa um incremento de dureza face à jornada inicial. Os jovens corredores vão percorrer 80 quilómetros, correspondentes a duas voltas a um circuito em Castelo de Vide, marcado pelo prémio de montanha situado a 1800 metros da chegada. A partida está marcada para as 13h00 e o final deverá acontecer cerca das 15h00.

Classificações completas: Clique Aqui

2019-08-02 - 17:17:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais