Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Samuel Caldeira vence prólogo ao milésimo
Estrada
O algarvio Samuel Caldeira (W52-FC Porto) é o primeiro camisola amarela da 81.ª Volta a Portugal Santander, graças ao triunfo no prólogo de Viseu, conseguido ao milésimo de segundo.

Samuel Caldeira completou os 6 quilómetros do exercício individual em 7m28s, à média de 48,214 km/h, batendo o suíço Gian Frieseck (Swiss Racing Academy) por 88 milésimos de segundo e Gustavo César Veloso (W52-FC Porto) por 199 milésimos.

A W52-FC Porto entrou dominadora na Volta a Portugal, colocando quatro homens nos dez primeiros, mas o prólogo viseense deu para perceber que a concorrência está forte, nomeadamente Joni Bandão (Efapel), oitavo a 7 segundos do melhor, e Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano), 13.º, a 9 segundos.

A vantagem portista está na abundância. Entre os homens da W52-FC Porto apontados para a geral, destaca-se o desempenho de Gustavo César Veloso, melhor de todos os candidatos. Mas também António Carvalho, a 4 segundos, João Rodrigues, a 9 segundos, e Edgar Pinto, a 12 segundos.

Mais dificuldades demonstraram os homens do Sporting-Tavira. Alejandro Marque foi o melhor, a 11 segundos. No entanto, Tiago Machado cedeu já 25 segundos para César Veloso e Frederico Figueiredo deixou na estrada mais 40 segundos do que o galego da W52-FC Porto.

Os portistas juntam o primeiro lugar coletivo ao individual. O melhor jovem é o francês Thibault Guernalec (Team Arkéa-Samsic).

A primeira etapa em linha corre-se na tarde desta quinta-feira, ligando Miranda do Corvo (12h50) a Leiria (17h25), ao longo de 174,7 quilómetros. O início de viagem é agressivo, com quatro contagens de montanha. A fase final é plana. Só a estrada dirá se os sprinters resistem aos primeiros 100 quilómetros para beneficiarem de uma oportunidade na cidade do Lis.

Classificações completas: Clique Aqui
2019-07-31 - 17:17:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais