Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Seleção de BTT compete na Noruega e em Andorra
Equipa Portugal
A Equipa Portugal de BTT compete em duas frentes no próximo fim de semana, disputando o Campeonato da Europa de Maratona (XCM), no sábado, na Noruega, e a Taça do Mundo de XCO, no domingo, em Andorra.

Para o Campeonato da Europa de XCM, o selecionador nacional, Pedro Vigário chamou José Dias e Tiago Ferreira, dois corredores da DMT Racing Team. Depois de já ter sido campeão e vice-campeão mundial e europeu, Tiago Ferreira é sempre uma referência na luta pelas posições cimeiras. Na prova de Kvam – Lillehammer não será diferente.

Os candidatos ao título europeu vão encontrar um percurso de 90 quilómetros, com um desnível acumulado positivo de 3000 metros. A maior parte da corrida, 53 quilómetros, será disputada sobre terra, mas há ainda que contar com 25 mil metros de gravilha e 12 quilómetros asfaltados. A partida será dada às 11h00.

“O percurso é exigente e está muito frio. Vamos fazer tudo para estar na luta pelas medalhas”, resume Pedro Vigário.

No dia seguinte, em Vallnord, Andorra, corre-se mais uma etapa da disciplina olímpica de BTT. A Equipa Portugal estará presente na prova feminina de sub-23, alinhando com Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e com Marta Branco (Maiatos).

O objetivo para as duas corredoras passa por melhorar prestações anteriores “e dar continuidade ao trabalho de aprendizagem e de desenvolvimento. Neste caso, a aprendizagem passa por correr em condições diferentes das provas anteriores, porque será uma prova em altitude”, explica o selecionar nacional.

Além das duas representantes da Equipa Portugal, a proximidade com Portugal permite que a delegação portuguesa tenha um total de 13 corredores, a maioria em representação das respetivas equipas.
2019-07-03 - 09:09:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais