Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Sete campeões masters e universitários coroados no Alandroal
Estrada
Os Campeonatos Nacionais Masters começaram hoje com um contrarrelógio de 16,6 quilómetros, entre Juromenha e o Alandroal, tendo sido coroados sete vencedores, entre masters, elites amadores e universitários.


Lucas Mendonça (Fontinhas Activa/Promotora) foi o mais rápido entre a elite amadora, terminando a prova com 28m04s. Pedro Trindade (Swick Cycling Team/CB Almodôvar) foi o segundo, com mais 15 segundos, enquanto André Santos (Viveiro Vítor Lourenço/Sintra CC) fechou o pódio, a 41 segundos.

André Filipe (CPR A-do-Barbas/AKIplast/PVS) venceu em masters 30, com o melhor tempo da tarde (partilhado com o master 50 Alberto Amaral), 27m51s. Seguiram-se José Leite, colega de equipa do vencedor master 30, a 1m03s, e Luís Morgado (Cycling Team Casa do Benfica de Grândola), a 1m33s.

Em masters 40 destacou-se Marcos Barbosa (Belmira Cruz/CC Portimão), com 29m41s, acompanhado no pódio por Hélio Videira (Transfor), a 28 segundos, e por Nuno Cardoso (União Ciclismo do Alentejo), a 34 segundos.

Alberto Amaral (Batotas/Ponte de Lima) foi o melhor master 50, com o mesmo registo do master 30 mais rápido, 27m51s. José Afonso (Fontinhas Activa/Promotora) foi segundo, a 3m50s, e Fernando Gonçalves (CTM Vila Pouca/Cepsa/Casa Lima Chaves) foi o terceiro, a 5m01s.

Em masters 60 impôs-se João Pinto (Boavista/Servigás/DuoBike/Nast), com 33m42, menos 1m04s do que Manuel Domingos (Swick Cycling Team/CB Almodôvar) e menos 1m49s do que Francisco Romão (União Ciclismo do Alentejo).

A jornada competitiva também integrou os campeonatos nacionais universitários de estrada. Em masculinos impôs-se António Monteiro (IPVC), com 29m26s, seguido por Rodrigo Costinha (AAUAv), a 2m56s, e por Francisco Garcia (AEISCTE-IUL), a 3m10s.

Só competiram duas universitárias. Isabel Jorge (Nova) ganhou com 43m29s, menos 14m49s do que Sofia Ramalho (Nova).

Classificações completas: Clique Aqui
2019-06-29 - 17:17:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Assembleia Geral
Documentos 2 novembro 2019
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais