Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Antonio Angulo triunfa em solitário
Estrada
O espanhol Antonio Angulo ganhou hoje a 11.ª edição do Memorial Bruno Neves, fechando da melhor forma o trabalho coletivo da Efapel, que atacou à vez no numeroso grupo de fugitivos que discutiu as primeiras posições.

A corrida de 146 quilómetros, entre Oliveira de Azeméis e Nogueira do Cravo, começou a definir-se logo nas pedaladas iniciais. Um grupo com cerca de 20 elementos destacou-se ainda antes da primeira passagem pela meta, que aconteceu ao quilómetro nove.

Com a maioria das equipas representadas na frente, o pelotão acabaria por desinteressar-se da perseguição, deixando a luta pela vitória na mão dos homens mais adiantados. A dureza do circuito foi encurtando o grupo de volta para volta.

A Efapel, com três homens na frente, foi atacando à vez, quando o grupo já estava muito selecionado. Uma dessas investidas resultou no triunfo de Antonio Angulo. O espanhol cortou a meta com 3h18m24s de prova, menos 21 segundos do que o colega de equipa Joni Brandão, segundo classificado, e menos 28 do que Luís Fernandes (Aviludo-Louletano), terceiro.

Os homens que discutiram a corrida também se bateram pelas classificações secundárias, uma vez que estiveram na dianteira toda a prova. Bruno Silva (Efapel) foi coroado rei dos trepadores, Joni Brandão foi o melhor nos sprints especiais, Daniel Freitas (Miranda-Mortágua) arrebatou a classificação das metas volantes, Pedro Miguel Lopes (UD Oliveirense-InOutBuild) sagrou-se melhor jovem e Gabriel Silva (Aluminios Cortizo) conseguiu o título de melhor jovem das equipas de clube. A Efapel impôs-se coletivamente.

Classificações completas: Clique Aqui

2019-05-25 - 16:16:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais