Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Ciclismo com nove representantes nos Jogos Europeus de Minsk
Equipa Portugal
O ciclismo português estará representado por nove corredores nos Jogos Europeus, que vai realizar-se em Minsk, Bielorrússia, de 21 a 30 de junho.

A modalidade está presente no programa da competição através das vertentes de estrada e de pista, com Portugal a competir em ambas.

A Equipa Portugal de estrada será composta por cinco masculinos e por duas femininas: César Martingil (Sporting-Tavira), Daniel Mestre (W52-FC Porto), João Matias (Vito-Feirense-PNB), Nelson Oliveira (Movistar Team) e Rafael Silva (Efapel), Daniela Reis (Doltcini-Van Eyck Sport) e Maria Martins (Sopela Women’s Team) foram os escolhidos.

As femininas são as primeiras a correr, disputando os 120 quilómetros da respetiva prova de fundo, a partir das 10h30 de 22 de junho. Às 10h00 do dia seguinte é dado o tiro de partida para os 180 quilómetros da prova de fundo masculina. Ambas as corridas serão disputadas num circuito urbano, sem grandes dificuldades orográficas, em que se espera o sucesso dos homens e das mulheres com boa ponta final.

Nelson Oliveira vai bater-se pelas primeiras posições no contrarrelógio individual de 28,6 quilómetros, marcado para as 11h00 do dia 25 de junho.

A Equipa Portugal vai também participar nas provas de pista, entre 27 e 30 de junho. João Matias e Maria Martins transitam da estrada para o velódromo. A eles juntam-se Rui Oliveira (UAE Team Emirates) e Miguel do Rego (CM Aubervilliers 93).

A Missão Portuguesa aos Jogos Europeus será composta por um total de 98 atletas, em representação de 13 modalidades desportivas.
2019-05-22 - 13:13:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais