Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
João Matias no pódio do ensaio de Minsk
Equipa Portugal
O começo do Grande Prémio de Minsk, na Bielorrússia, decorreu de forma positiva para a Seleção Nacional de Pista que teve, no terceiro lugar de João Matias, o primeiro pódio da competição internacional (CL1) que decorre até domingo. A competir na prova de perseguição individual, na categoria Elite, Matias cumpriu os quatro quilómetros da prova em 4:22,297 disputada à média de 54,9 km/h. O vencedor da prova de perseguição individual foi o russo Lev Gonov, com 4:17,088, seguido do compatriota Ivan Smirnov, com 4m21,774.

Ainda na perseguição individual, Miguel do Rego, igualmente em representação da Seleção Nacional foi 15.º classificado (4:31,528). Na prova feminina de perseguição, Maria Martins foi 14.ª classificada, com o registo de 3m42,048.

"Foi um dia positivo para a Equipa Portugal. O João Matias bateu o seu recorde pessoal na perseguição com uma excelente marca e o Miguel do Rego, 15°, fez também seu melhor tempo de sempre nesta prova. A estreante Maria Martins, que pela primeira vez competiu na perseguição individual, esteve muito bem com um registo final muito interessante", avaliou Gabriel Mendes, Selecionador Nacional.

A participação da Seleção Nacional no Grande Prémio de Minsk dá-se com o objetivo de pontuação para o ranking das Nações, tendo em vista a qualificação para a próxima Taça do Mundo de Pista, em novembro. A presença em Minsk serve ainda os propósitos de preparação para os Jogos Europeus de Minsk, cujas provas de pista decorrem no mesmo Velódromo, entre 27 e 30 de junho.


(em atualização)
2019-05-16 - 21:21:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais