Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Grande Prémio dos Açores reúne 14 equipas sub-23
Estrada
A apresentação do Grande Prémio dos Açores/Volta a São Miguel decorreu esta terça-feira, no Convento dos Franciscanos, na cidade da Lagoa, na ilha de S. Miguel. A competição destinada ao pelotão sub-23 promete afirmar-se como um dos momentos altos do calendário daquele escalão, muito graças às particularidades orográficas e paisagísticas da região assim como dado o elevado contigente de equipas em liça (14). A corrida disputa-se entre os dias 17 e 19 de Maio, ao longo de três etapas, totalizando cerca de 300 quilómetros.

Jorge Medeiros, presidente Associação de Ciclismo dos Açores, Jorge Medeiros, destacou o elevado número de equipas participantes numa corrida que conta com 86 inscritos. Na cerimónia de apresentação marcaram presença a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, os vereadores das câmaras municipais da Lagoa, Ponta Delgada e Ribeira Grande, Nelson Santos, Pedro Furtado e Filipe Jorge e o director da Federação Portuguesa de Ciclismo, Sérgio Sousa.

O Grande Prémio dos Açores/Volta a São Miguel arranca com uma ligação de 97 quilómetros, entre Ponta Delgada (12h00) e o Nordeste (14h45). A segunda etapa liga o Nordeste (12h00) a Lagoa (15h00) ao longo de 114 quilómetros. A etapa-rainha fica guardada para o último dia, 99 quilómetros entre Lagoa (11h00) e a Lagoa do Fogo (14h10), com a meta a coincidir com uma exigente subida de primeira categoria, 10,2 quilómetros de extensão com inclinação média de 7,6 por cento. (Horários dos Açores, mais uma hora em Portugal Continental e na Madeira).

Equipas participantes: LA Alumínios / LA Sport, Vito - Feirense – PnB, Ginestar (Espanha), Pêna Ciclista Manzanillo - Kuota (Espanha), Sicasal Constantinos, Crédito Agrícola / Jorbi / Almodôvar, Fortunna / Maia, Jorbi Team José Maria Nicolau, ACDC Trofa / Trofense, JV Perfis - Gondomar Cultural, Selecção Açores (com 7 atletas Sub-23), Fontinhas Ativa / Promotora, Azores Skoda Cycling / CDOL / Bike Mais (equipa mista) e CD Metralhas / P. Miguel Dinâmica / Rib Ativa (equipa mista).
2019-05-15 - 11:11:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais