Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Francisco Morais remata trabalho da Sicasal/Constantinos
Estrada
A Sicasal/Constantinos impôs a lei do mais forte na primeira prova do Grande Prémio Portimão Cidade Europeia do Desporto, uma ligação de 114,2 quilómetros, entre Portimão e Alvor, que abriu hoje as contas da Taça Nacional de Esperanças.

A corrida iniciou-se veloz, com o pelotão a impedir a formação de qualquer fuga na primeira hora de prova, durante a qual se percorreram 44 quilómetros. Foi já perto do quilómetro 50 de corrida que se deu a movimentação que viria a marcar a competição. Nessa altura atacaram dez corredores.

A nota mais saliente da dezena de fugitivos foi a presença de quatro corredores da equipa Sicasal/Constantinos e de três juniores, que revelaram coragem e capacidade física para se baterem taco a taco com os mais velhos.

A superioridade numérica da formação torriense deu frutos. A 25 quilómetros da chegada, Iuri Leitão e Francisco Morais deixaram para trás os companheiros de aventura e partiram à procura da vitória.

Francisco Morais foi o primeiro a cortar a meta, seguido por Iuri Leitão. O terceiro classificado, a 1m06s, foi outro ciclista da Sicasal/Constantinos, José Vieira. João Macedo (Bairrada) foi o melhor júnior, seguido pelo colombiano Marlon Castro (Ginestar) e por João Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact).

A Sicasal/Constantinos impôs-se coletivamente na classificação por equipas absoluta, enquanto a Bairrada foi a melhor formação júnior.

A segunda prova da Taça Nacional de Esperanças corre-se neste domingo. A partida acontecerá na zona ribeirinha de Portimão, às 10h00, estando a chegada prevista para as 12h45, na Mexilhoeira Grande, depois de percorridos 109,9 quilómetros. O perfil da prova é semelhante ao de hoje, mas o final, num topo exigente, poderá retirar da discussão alguns sprinters mais puros.

As duas provas da Taça Nacional de Esperanças integram o programa de acontecimentos de Portimão – Cidade Europeia do Desporto. A corrida deste sábado também dez parte das iniciativas de comemoração do Dia Mundial da Atividade Física.

Classificação Completa: Clique Aqui

2019-04-06 - 18:18:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais