Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Fim de semana repleto de atividade do Minho ao Algarve
UVP-FPC
A época velocipédica de 2019 acelera a toda a velocidade, esperando-se um fim de semana repleto de ciclismo, com mais de mil ciclistas a competirem, em diferentes disciplinas, do Minho ao Algarve.

O pelotão das equipas profissionais e das equipas de clube volta à estrada, no domingo, na Póvoa de Varzim, para disputar a 23.ª edição da Clássica da Primavera. A prova terá 147,2 quilómetros, com partida em frente ao Clube Desportivo da Póvoa, às 10h55, e chegada, no mesmo local, prevista para as 14h30.

O percurso é semelhante ao das edições anteriores, destacando-se as sete passagens pelo Monte de São Félix. O trajeto seletivo tem permitido o sucesso de fugas de corredores possantes, no entanto, também há registo de edições em que tudo se decide ao sprint, ficando a expectativa para o que irá suceder no próximo domingo.

Na mesma data, mas ainda mais a norte, corre-se a primeira etapa da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), em Vila Franca, Viana do Castelo. Em ano de apuramento olímpico, a competição minhota é de categoria 1 no calendário UCI, apresentando-se como uma oportunidade de ouro de somar pontos rumo à qualificação para Tóquio’2020.

Além dos melhores corredores portugueses, as provas masculina e feminina de elite contarão com corredores de oito países: Bélgica, Espanha, Estónia, França, Grã-Bretanha, Noruega, Polónia e Roménia.

O programa da competição abre com as corridas de cadetes, às 9h00, seguindo-se a prova de juniores masculinos e restantes categorias femininas, às 10h15, a prova de masters e paraciclistas, às 12h15, e a corrida masculina de elite, às 14h30.

O Parque da Bela Vista, em Setúbal, acolhe, sábado e domingo, as duas rondas inaugurais da Taça de Portugal de BMX Race. Mais de cem ciclistas vão competir na jornada dupla, que se inicia às 16h30 de sábado. A prova de domingo está marcada para as 10h30.

A Taça de Portugal de Juniores, na vertente de estrada, também arranca no domingo, 10 de março. O pelotão jovem terá por diante uma prova de 105 quilómetros, com partida, às 11h00, e chegada, às 14h00, na Avenida Nuno Álvares, Castelo Branco. O itinerário ondulado deverá permitir que se estabeleçam algumas diferenças.

As escolas de BTT da região Sul têm o primeiro Encontro Inter-Regional da temporada no próximo domingo, em Campilhos, S. Bartolomeu de Messines. As provas começam às 10h30.

Mais eventos oficiais
8 a 10 de março: Algarve Bike Challenge
10 de março: Maratona BTT Rota do Pastel de Chaves, Chaves
10 de março: Prova de Abertura de Cadetes, Cantanhede
10 de março: Rota do Moleiro, Úl, Oliveira de Azeméis
10 de março: Prova Aberta Taça Cidade Loulé
10 de março: 1.ª Prova Taça da Madeira de Estrada, Caniço, Santa Cruz
2019-03-07 - 09:09:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais