Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Rui Oliveira quinto no mundial de scratch
Equipa Portugal
O português Rui Oliveira foi hoje o quinto classificado na prova de scratch do Campeonato do Mundo de Pista, disputada em Pruszkow, Polónia.

O corredor português igualou o resultado do Mundial anterior, graças a uma corrida de grande consistência. Rui Oliveira manteve-se sereno no pelotão, resistindo à tentação de responder aos inúmeros ataques que foram surgindo ao longo dos 15 quilómetros de prova.

Rui Oliveira guardou energia para a reta final, atacando já com a o fim de prova à vista, acabando apenas por ser passado por quatro adversários dentro da última volta. O mais forte foi o australiano Sam Welsford, seguido pelo holandês Roy Eefting e pelo neozelandês Thomas Sexton.

Ivo e Maria entram em ação
Ivo Oliveira e Maria Martins entram em ação nesta sexta-feira. O gaiense, vice-campeão mundial e europeu de perseguição individual, vai competir nesta mesma disciplina. Ivo Oliveira corre a manga de qualificação, cerca das 16h00. Caso consiga um dos quatro melhores tempos passa às finais, que se iniciam às 19h20.

A missão do corredor português será espinhosa, atendando à qualidade da lista de inscritos. Entre os adversários estão o campeão mundial, o italiano Filippo Ganna, e o campeão europeu, o alemão Domenic Weinstein. Além destes crónicos candidatos, merecem especial atenção dois ciclistas que têm vindo a surpreender nos últimos meses. Um deles é o novo recordista mundial, o estadunidense Ashton Lambie, o outro é o detentor da melhor marca do mundo ao nível do mar, o britânico John Archibald.

Dos quatro, só o germânico não tem uma marca pessoal melhor do que o registo de maior qualidade de Ivo Oliveira, 4’12’’365. O corredor português quer baixar este tempo e bater-se pelas medalhas.

Maria Martins compete no concurso de omnium, disciplina olímpica na qual a ribatejana ambiciona correr nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Para isso é necessário somar o maior número possível de pontos nas principais provas internacionais, como é o caso deste Campeonato do Mundo. É com esse fito que a ribatejana sobe à pista, lutando para um resultado final o mais perto possível do topo da classificação geral. O omnium é composto por quatro provas: scratch (14h00), corrida tempo (16h10), eliminação (18h30) e corrida por pontos (19h55).

2019-02-28 - 19:19:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais