Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Stefan Küng vence crono e Pogačar reforça comando
Estrada
O suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ) conquistou hoje a terceira etapa da Volta ao Algarve, um contrarrelógio de 20,3 quilómetros, em Lagoa. O esoloveno Tadej Pogačar (UAE Team Emirates) reforçou o comando da geral individual com o quinto posto na etapa.

A luta pela etapa foi emocionante, com os quatro primeiros a acabarem separados por menos de dez segundos. O campeão suíço de contrarrelógio, Stefan Küng foi o mais forte de todos, concluindo a exigente prova, num terreno ondulado, técnico e batido pelo vento, em 24m33s, à média de 49,613 km/h.

“Fiz este contrarrelógio na Volta ao Algarve do ano passado e isso deu-me alguma vantagem, pois conhecia o percurso e sabia onde fazer mais esforço. Tive um início algo conservador, mas, depois de estabelecer o meu ritmo, insisti e acabei por fazer a diferença no final. É a primeira corrida do ano e, por isso, é a primeira vez que nos comparamos com os outros. É uma altura de ajustes. Estou numa nova equipa e durante o Inverno trabalhamos bastante para ajustar todos os detalhes e por isso é muito positivo vencer neste primeiro teste”, explicou Stefan Küng.

O dinamarquês Søren Kragh Andersen (Team Sunweb) confirmou as expectativas de que estaria na discussão do contrarrelógio, conseguindo o segundo melhor tempo, apenas a 2 segundos do vencedor. O campeão belga de fundo, Yves Lampaert (Deceuninck-Quick Step) fechou o pódio da jornada, com mais 5 segundos do que o vencedor. A 8 segundos de Küng colocou-se o campeão irlandês de contrarrelógio, Ryan Müllen (Trek-Segafredo).

O esloveno Tadej Pogačar mostrou consistência para ser considerado o mais sério candidato à vitória na 45.ª Volta ao Algarve. Completou o contrarrelógio em 24m50s, no quinto posto, ganhando tempo a toda a concorrência direta na luta pela Camisola Amarela Turismo do Algarve.

Tadej Pogačar continua no topo da geral, mas agora com uma margem confortável de 31 segundos sobre Enric Mas (Deceuninck-Quick Step) e com 36 segundos à melhor sobre Søren Kragh Andersen, segundo e terceiro, respetivamente. A batalha pelo pódio prevê-se animada até às pedaladas finais, uma vez que há mais dois homens, ambos da Team Sky, a menos de um minuto do comandante, Wouter Poels, a 37 segundos, e David de la Cruz, a 57. Amaro Antunes (CCC Team), décimo da geral, a 2m43s, é o melhor português.

A Camisola Azul Águas do Algarve, de melhor trepador, e a Camisola Branca 120 Anos FPC, de melhor jovem, também são envergadas pelo esloveno Tadej Pogačar, de 20 anos.

“Estou muito satisfeito. Sentia-me confiante mas não esperava reforçar a liderança. Fiz um bom contrarrelógio, fui bem orientado no esforço pelo meu diretor desportivo e consegui um excelente resultado. Agora estou com a camisola amarela e com o apoio da minha equipa vamos tentar protegê-la até ao fim”, resumiu Tadej Pogačar.

O holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-Quick Step) continua em posse da Camisola Vermelha Cofidis, dos pontos. A Team Sunweb comanda por equipas.

A quarta etapa da Volta ao Algarve corre-se neste sábado. Prevê-se uma oportunidade para os sprinters, em Tavira, ao cabo dos 198,3 quilómetros, que se iniciam em Albufeira, às 12h00.

Rosa Mota pedala na Volta ao Algarve
O sábado velocipédico começa com a Volta ao Algarve Feminina, um passeio de 13 quilómetros, exclusivamente para mulheres, que se realiza em Albufeira, a partir das 9h30. A campeã olímpica Rosa Mota vai ser uma das participantes nesta iniciativa que tem como principal objetivo estimular a prática de atividade física pela população feminina. São esperadas cerca de cem participantes.

Classificação Completa: Clique Aqui
2019-02-22 - 18:18:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais