Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Francisco Campos segundo classificado na quarta etapa
Equipa Portugal
O português Francisco Campos foi hoje o segundo classificado na quarta e penúltima do Tour de l’Espoir, prova da Taça das Nações de Sub-23, que decorre nos Camarões, subindo três lugares na geral, para o 14.º posto.

A viagem de 105,7 quilómetros entre Ngoulemakong a Yaoundé terminou ao sprint, entre um grupo muito “cortado”. Natnael Mebrahtom venceu, seguido de Francisco Campos e do compatriota Natnael Tesfazion.

A Equipa Portugal foi dos blocos que mais trabalharam para garantir uma chegada ao sprint e acabou por levar Francisco Campos ao pódio e à conquista de mais dois pontos para a classificação geral da Taça das Nações.

Gonçalo Carvalho, 15.º, a 12 segundos, e Miguel Salgueiro, 16.º, a 15 segundos, também chegaram perto da frente da corrida. Jorge Magalhães foi 60.º, a 3m15s, Gonçalo Leaça foi 62.º, a 3m18s, e Pedro Miguel Lopes foi 66.º, a 3m24s.

A etapa de hoje não modificou o topo da classificação geral, que continua comandada pelo eritreu Yacob Debesay, seguido pelo compatriota Natnael Mebrahtom, a 39 segundos, e pelo equatoriano Alexis Quinteros, a 1m33s.

Francisco Campos aproveitou para subir mais três posições, saltando para o 14.º lugar, a 4m16s do primeiro. Na Equipa Portugal seguem-se Gonçalo Carvalho, 17.º, a 4m46s, Jorge Magalhães, 40.º, a 11m46s, Miguel Salgueiro, 42.º, a 11m56s, Gonçalo Leaça, 63.º, a 25m24s, e Pedro Miguel Lopes, 65.º, a 25m30s.

O Tour de l’Espoir termina neste sábado. A quinta e última etapa, a disputar em circuito, terá 103,4 quilómetros, com partida e chegada em Yaoundé.
2019-02-08 - 14:14:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Passeio Feminino
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais