Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Miguel Salgueiro e Marta Branco conquistam Taça em Melgaço
Ciclocrosse
Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos) e Marta Branco (Maiatos) são os vencedores da Taça de Portugal de Ciclocrosse na categoria de elite, depois de disputada, hoje, em Melgaço, a derradeira corrida pontuável para o troféu, na qual se impuseram o campeão nacional, Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano) e a espanhola Lucia Vázquez (C. Ciclos Quintena).

A corrida de elite masculina permitiu um duelo aceso, com menos de um minuto a separar os quatro primeiros classificados. Márcio Barbosa estreou da melhor forma a camisola de campeão nacional e ganhou em Melgaço. O segundo classificado foi Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), a 9 segundos. Miguel Salgueiro fechou o pódio, a 16 segundos do vencedor, garantindo a conquista do troféu.

O sub-23 Miguel Salgueiro foi o mais regular no conjunto das cinco provas pontuáveis, concluindo a Taça de Portugal no topo, graças aos 208 pontos amealhados. O segundo foi Vítor Santos, com 180, enquanto Márcio Barbosa foi o terceiro, com 174.

A corrida de elite feminina acabou apimentada pela ausência da comandante da geral da Taça, Isabel Caetano, o que aumentou a probabilidade de sucesso das rivais. Fora das contas da geral por ser a única prova em que participou, Lucia Vázquez derrotou a concorrência, cortando a meta com 19 segundos de vantagem sobre Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão). A terceira, a 2m03s foi Marta Branco.

O lugar mais baixo do pódio em Melgaço foi o suficiente para Marta Branco galgar a escadaria do sucesso e cotar-se como a vencedora da Taça de Portugal de Elite Feminina, com 165 pontos. Isabel Caetano somou 150 e Raquel Queirós ficou-se pelos 140.

Em juniores e em cadetes aconteceu algo semelhante ao que se passou na elite feminina: hoje ganharam estreantes, o júnior Jorge Fernández (CC Ponteareas) e o cadete Miguel Rodríguez (CC Ponteareas), mas a geral ficou em posse de Tiago Sousa (UC Vila do Conde) e de Tomás Sacramento (Maiatos), em juniores e em cadetes, respetivamente. Mariana Líbano (Maiatos) selou a Taça de cadetes femininas com vitória no Alto Minho.

Os vencedores da Taça de Portugal nas categorias de veteranos foram os masters 30 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Andreia Freitas (BTT Loulé/Elevis), os masters 40 Hugo Moreira e Flávia Vieira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), o master 50 António Sousa e o master 60 João Pinto (Boavista/Servigás/DuoBike/NAST).

Classificações completas: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui
2019-01-20 - 14:14:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
120 Anos FPC
Ciclismo Vai Escola
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais