Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Dupla portuguesa sexta classificada em madison
Equipa Portugal
João Matias e Rui Oliveira conseguiram a sexta posição na prova de madison da Taça do Mundo de Pista, disputada na madrugada deste sábado, em Cambridge, Nova Zelândia. É o melhor resultado de Portugal na Taça do Mundo 2018/2019 nesta disciplina olímpica.

A equipa nacional esteve muito ativa ao longo das 120 voltas (30 km), pontuando em seis dos doze sprints de atribuição de pontos. João Matias e Rui Oliveira finalizaram a prestação com 16 pontos, o que lhes valeu a sexta posição.

A luta pelo pódio travou-se entre três seleções que conseguiram dobrar o pelotão e os holandeses, que, não tendo dado voltas de avanço, conseguiram pontuar em nove sprints. A correr em casa, os neozelandeses Campbell Stewart e Aaron Gate foram hegemónicos, terminando com 76 pontos. Seguiram-se os holandeses Yoeri Havik e Roy Pieters, com 30, e os estadunidenses Daniel Holloway e Adrian Hegyvary, co, 26.

Após a participação em Madison, João Matias regressou à pista disputar a prova de scratch, na qual foi o nono classificado em 16 participantes. O corredor português ficou no pelotão principal, que cedeu uma volta para os seis homens mais fortes da corrida, que se bateram pelas posições de pódio. O grego Christos Volikakis foi o vencedor, seguido pelo suíço Thery Schir e pelo austríaco Stefan Matzner.

Maria Martins competiu, entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado no concurso olímpico de omnium. A ribatejana foi a 12.ª classificada em 22 participantes. A corredora portuguesa começou por ser a 12.ª em scratch, foi 15.ª na corrida tempo, 10.ª em eliminação. Na corrida por pontos segurou não pontuou nem foi dobrada, o que lhe garantiu o 12.º lugar final.

Hoje, às 21h30, Rui Oliveira inicia a participação no concurso masculino de omnium, que vai terminar cerca das 3h30. Às 6h20, Maria Martins compete na final direta de scratch feminino.
2019-01-19 - 09:09:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Assembleia Geral 30 março 2019
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais