Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Maria Martins com estreia promissora na Taça do Mundo
Equipa Portugal
A portuguesa Maria Martins estreou-se hoje na Taça do Mundo de Pista, em Londres, com um promissor 14.º lugar no concurso de omnium. No setor masculino, Portugal esteve representado pela dupla César Martingil e Miguel do Rego, que não terminou a prova de madison.

Maria Martins foi ganhando confiança ao longo do concurso, melhorando sucessivamente ao longo das três primeiras corridas pontuáveis para a geral de omnium. A ribatejana foi 16.º em scratch, 13.ª na corrida tempo e oitava em eliminação.

A corredora da Equipa Portugal entrou na decisiva corrida por pontos no 14.º lugar, que manteve após a intensa final disputada à média de 47,584 km/h. Maria Martins terminou o concurso de omnium com 54 pontos, o que lhe valeu um lugar nos primeiros dois terços da tabela.

A holandesa Kirsten Wild mostrou por que ostenta a camisola arco-íris e bateu toda a concorrência, com 124 pontos. Seguiu-se a estadunidense Jennifer Valente, com 118, e a canadense Allison Beveridge, com 106.

César Martingil foi o outro estreante nacional em Londres, fazendo dupla com Miguel do Rego, em madison. Os portugueses acusaram a inexperiência, perante um pelotão de nível muito elevado, não terminando a corrida, dado que já acumulavam duas voltas de atraso, no momento em que receberam indicação para abandonar a pista.

A vitória foi discutida pelas equipas que, há uma semana, no Troféu Internacional Município de Anadia, também ocuparam as duas primeiras posições. Desta vez inverteram-se os lugares, ganhando os dinamarqueses Casper von Folsach e Julius Johansen, com 46 pontos, seguidos pelos britânicos Fred Wright e Matthew Walls, com 30. Os espanhóis Albert Torres e Sebastián Mora fecharam o pódio, com 21.

A etapa londrina da Taça do Mundo de Pista termina neste domingo. A Equipa Portugal estará representada por João Matias no concurso de omnium. O minhoto subirá à pista para as provas de scratch (9h45), tempo (12h00), eliminação (15h10) e corrida por pontos (17h10).
2018-12-15 - 20:20:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais