Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Fim de semana de estreias portuguesas na Taça do Mundo
Equipa Portugal
A quarta etapa da Taça do Mundo de Pista, a disputar no próximo fim de semana, em Londres, Inglaterra, será a estreia, a este nível competitivo, de dois elementos da Equipa Portugal, César Martingil e Maria Martins.

O selecionador nacional, Gabriel Mendes, conta com quatro elementos para representar o país em duas disciplinas olímpicas. Maria Martins (Sopela Women’s Team) conseguiu, pela primeira vez, apurar-se para uma etapa da Taça do Mundo. A qualificação depende do ranking de cada país, estando Portugal, no setor feminino, entre as equipas suplentes na disciplina de omnium. Não se tendo inscrito alguns países titulares para a competição de Londres, Maria Martins terá a possibilidade de viver uma nova experiência.

A corredora portuguesa competirá no concurso de omnium, ao longo da jornada de sábado. O desafio arranca com o scratch, às 12h05, seguindo-se a corrida tempo, às 14h30, a eliminação, às 18h05, e a corrida por pontos, às 20h10.

A outra estreia portuguesa em etapas da Taça do Mundo está marcada também para sábado. Será protagonizada por César Martingil (Liberty Seguros-Carglass), que fará equipa com Miguel do Rego (CM Aubervilliers) na disciplina de madison, marcada para as 18h45.

O corredor mais experiente da comitiva nacional é João Matias (Vito-Feirense-BlackJack), que tem a missão de defender as cores portuguesas no concurso masculino de omnium, no domingo. O minhoto inicia a tarefa com o scratch, às 9h45, prosseguindo com a corrida tempo, às 12h20, eliminação, às 15h10, e corrida por pontos, às 17h05.

A etapa de Londres da Taça do Mundo de Pista terá cobertura televisiva no Eurosport2. As corridas de sexta-feira, na qual não participam portugueses, podem ser vistas entre as 19h00 e as 21h45. No sábado, a transmissão desenrola-se entre as 18h00 e as 21h05. A emissão de domingo será em diferido, entre as 19h00 e as 22h00.
2018-12-11 - 12:12:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais