Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Área do Utilizador
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Rui Oliveira terceiro classificado em scratch
Pista
Rui Oliveira conseguiu hoje o primeiro pódio para Portugal no Troféu Internacional Município de Anadia, sendo o terceiro classificado na corrida de scratch para sub-23.

A prova de scratch foi a primeira a conhecer o desfecho na noite desta sexta-feira.A corrida de 15 quilómetros disputou-se com grande intensidade, durante a qual o pelotão rolou sempre estirado, devido à grande velocidade, plasmada na média final superior a 50 km/h. Nenhuma tentativa de fuga medrou, acabando a prova por decidir-se ao sprint, no final das 60 voltas. A vitória foi para o polaco Filip Prokopyszyn, que foi acompanhando no pódio pelo britânico Fred Wirght, segundo classificado, e pelo português Rui Oliveira, terceiro.

No setor feminino, Maria Martins foi a sexta classificada na prova de scratch também para sub-23. A melhor foi a mexicana Lizbeth Salazar, seguida para francesa Marie Le Net e pela suíça Michelle Andres.

O neozelandês Aaron Gate triunfou na corrida por pontos de elite, com 62 pontos. O adversário mais próximo foi o britânico Fred Wright, com 51. O canadense Jay Lamoureux foi o terceiro, com 41. João Matias terminou como melhor português, no sétimo lugar, com 24 pontos.

A corrida por pontos de elite feminina foi ganha pela francesa Laurie Berthon, com 18 pontos. Seguiram-se a canadense Annie Foreman-Mackey, com 15, e a gaulesa Victoire Berteau, com 11. Maria Martins foi a representante da Equipa Portugal, somando 3 pontos, o que lhe valeu a nona posição em 24 participantes.

O programa deste sábado contempla provas entre as 9h30 e as 13h50 e entre as 16h00 e as 19h10. No domingo, as provas estão agendadas para o período entre as 9h30 e as 15h00. A entrada é gratuita para o público.
2018-12-07 - 22:22:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais