Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Velódromo fala várias línguas durante o fim de semana
UVP-FPC
O Troféu Internacional Município de Anadia, que se realiza no Velódromo Nacional, em Sangalhos, entre sexta-feira e domingo, está a atrair as atenções do circuito mundial de pista. A reta final das inscrições foi aproveitada por muitos corredores para se registarem, prevendo-se a participação de 168 corredores, oriundos de 27 nações.

A prova de classe 1 do ranking da União Ciclista Internacional, calendarizada entre duas etapas europeias da Taça do Mundo, é apetecível para as principais seleções e corredores lutarem por pontos e para manterem os níveis competitivos elevados.

Entre os 168 inscritos, há 27 países representados: Argélia, Argentina, Azerbaijão, Barbados, Canadá, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, México, Nova Zelândia, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Suécia, Suíça e Uzbequistão.

A competição, com entrada gratuita para o público, será a oportunidade para ver ao vivo alguns dos melhores pistards da cena internacional. A Equipa Portugal estará representada por César Martingil (Liberty Seguros-Carglass), Maria Martins (Sopela Women Team) e Miguel do Rego (CM Auberviliers). Outros corredores em trabalho de Seleção irão competir pelas respetivas equipas. É o caso de Ivo e Rui Oliveira (Hagens Berman Axeon) e de João Matias (Vito-Feirense-BlackJack).

O programa do Troféu Internacional Município de Anadia inclui provas das disciplinas olímpicas de madison, omnium, velocidade e keirin, além de perseguição individual, corrida por pontos e scratch.

Na sexta-feira, 7 de dezembro, as corridas disputam-se entre as 14h00 e as 19h30. No dia seguinte, a ação desenrola-se das 9h30 às 13h00 e das 16h00 às 19h30. No domingo, as provas estão agendadas para o período entre as 9h30 e as 15h00.

Em paralelo com o Troféu Internacional Município de Anadia, vai realizar-se no sábado, 8 de dezembro, o Campeonato Nacional Universitário de Pista nas disciplinas de perseguição individual e de scratch, corridas que estão marcadas para as 12h30 e para as 16h00.

Mais eventos oficiais
8 de dezembro: XI Avalanche Raposeira, Madeira
2018-12-04 - 10:10:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Passeio Feminino
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais