Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Vítor Santos e Isabel Caetano triunfam em Vila Real
Ciclocrosse
Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Isabel Caetano ganharam hoje, na categoria de elite, a primeira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, disputada em Vila Real.

A corrida de elite masculina assistiu a um duelo intenso entre Vítor Santos e Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés). O corredor nortenho acabou por ser mais forte, começando da melhor forma a defesa da Taça de Portugal, que já conquistou o troféu na época transata. Vítor Santos concluiu a prova transmontana com 13 segundos de vantagem sobre Miguel Salgueiro. Seguiu-se, a 3m06s, Roberto Ferreira (BTT Seia).

A regressada Isabel Caetano demonstrou superioridade sobre toda a concorrência na categoria de elite feminina, vencendo a corrida deste domingo com 1m11s de vantagem sobre Marta Branco (Maiatos/Reabnorte). A terceira classificada, a 2m17s, foi a vencedora da passada edição da Taça de Portugal, Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech).

Ana Santos (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi a melhor das duas sub-23 femininas em pista. Em juniores impôs-se Diogo Neves (BTT Loulé/Elevis). Os vencedores na categoria de cadetes foram Tomás Sacramento e Mariana Líbano, ambos da equipa Maiatos/Reabnorte.

Nas categorias de veteranos assumiram a dianteira os master 30 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Apcar) e Andreia Freitas (BTT Loulé/Elevis), os masters 40 José Pazos (CC Chantadino) e Flávia Vieira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), o master 50 António Sousa e o master 60 João Pinto (Boavista/Servigás/Duobike/Nast).

O programa de hoje abriu com a corrida de juvenis, na qual se impôs Tomás Gaspar (Escola BTT de Penafiel Bike Clube).

A segunda corrida da Taça da Portugal de Ciclocrosse também irá realizar-se em Trás-os-Montes, acontecendo em Bragança, no dia 25 de novembro.

Classificações completas: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui
2018-11-11 - 14:14:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais